Uma Década !!

FRENTE LEIRIA 10 ANOS

Faz Hoje 10 Anos, que a Frente Leiria se estreou no apoio ao Magico! Corria o Verão de 2001, quando um grupo de adeptos unionistas se organizou, e fez nascer uma claque de apoio ao Clube da Cidade. A Faixa da Fundação (a velhinha azul e vermelha) apareceu logo no primeiro jogo da época 2001/2002, no Antigo Estádio Magalhães Pessoa, num jogo que opôs a UDL ao Sporting (08 de Setembro de 2001). 

Foram 10 Anos marcados pelo forte espírito de união, amizade e camaradagem não só entre todos os membros do grupo mas também no seio de todo o universo unionista, desde treinadores, jogadores, dirigentes e adeptos.  
10 Anos de apoio incondicional ao clube mais representativo de todo o Distrito, pautados por míticas deslocações, por grandes coreografias, pela força e união entre as centenas ou até milhares de adeptos que já por aqui passaram, e claro, fundamentalmente pelo amor e sentimento 100% LEIRIA que todos nós temos!

Actualmente, e uma década passada, os ventos são outros...  
Vivem-se tempos de profunda incerteza quanto ao futuro. Perderam-se valores e postura, assistindo-se a uma excessiva desorganização no seio do grupo, e claro, com presenças verdadeiramente medíocres tanto nos jogos em casa como fora.

Mais importante que festejar esta marca alcançada, é fundamental pensar no futuro próximo. Temos que agir rapidamente, é necessário criar novas bases, definir um novo programa. É primordial reencontrar o espírito de outrora,  existe muita e boa gente verdadeiramente unionista espalhada por esta Cidade, por esta Região, por este País, capaz de pegar neste projecto. Não podemos deixar morrer esta claque, este elo de ligação entre os leirienses, que mais do que um mero grupo de apoio, foi e é para muitos ainda uma verdadeira família.   LEIRIA SEMPRE
DOMINGO VAMOS MOSTRAR A NOSSA FORÇA, TODOS A AVEIRO!!

Para uns uma Doença, Para nós uma Paixão
Só unidos Somos União !!