Report - Merelinense x UDL

Foram 5 os bravos que se deslocaram a S. Pedro Merelim, para presenciar o primeiro jogo para a Taça de Portugal do nosso mágico, diante do Merelinense. Numa fase complicada para o grupo, depois de 2 jogos fora para o campeonato e o interregno para compromissos das selecções, voltamos a jogar fora, completando assim o 3º jogo fora de portas consecutivo. A este factor, juntou-se ainda a dificuldade em arranjar transporte para mais elementos rumarem àquele campo de futebol bem à moda antiga.

Aproveitamos ainda antes de partir para espreitarmos um dérbi das nossas camadas jovens, mais precisamente dos nossos Iniciados frente à Académica, que acabou empatado a 2 bolas.

Rumamos então a norte, viagem tranquila até Braga e, por incrível que pareça até demos com o estádio do Merelinense à primeira, era a meia dúzia de kms de distância do Municipal de Braga.

Fomos bem recebidos pelos adeptos da casa, lá entramos para o campo, que tinha 1 bancada e meia (sim só tinha meio topo), o resto do campo era como qualquer outro campo de distrital, o relvado estava igualmente ao nível de um bom pelado da distrital, se começassem a nascer cenouras e couves, não seria facto de admiração. Bom foi o facto de se vender “cerveja da boa” no bar da central, a fazer recordar velhos temos deste nosso futebol.

Depois de afixarmos o nosso material e de espreitarmos ainda um pouco dos aquecimentos da equipa, constatamos que tínhamos jogadores em campo que nunca tinham calçado esta época, a juntar ao facto da dimensão do relvado também ser relativamente diferente do habitual, começamos a sentir que o jogo não iriam ser favas contadas, mas a nossa fé manteve-se inalterada. Com o começar do jogo apoiamos à medida do que estava ao nosso alcance, apoio esse que os jogadores fizeram questão de agradecer no final do jogo, com o nosso Keeper Hélder Godinho a oferecer inclusivamente a sua camisola a um dos elementos.

Com o apitar do final da partida num clima mais quente proporcionado pelos adeptos da casa devido à falta de qualidade demonstrada pelo Sr. do apito, lá celebramos a vitória e festejamos com os nossos jogadores. Por fim lá rumamos a Leiria com o sentimento de dever cumprido e expectantes para ver quem nos calhará a seguir, certamente como tem sido nosso apanágio, será um dos 3 estarolas ou o Nacional.

FORÇA LEIRIA!